Header Ads

Cientistas dizem que o Twitter pode detectar crimes até uma hora mais rápido que a polícia


Pesquisadores da Universidade de Cardiff, no Reino Unido, criaram um sistema que identifica crimes usando a bases de dados do Twitter. A rede social é uma das maiores bases de dados públicos em tempo real do mundo e, segundo os pesquisadores, o sistema consegue detectar um crime com até uma hora antes que a polícia receba o chamado.

Questionado se o sistema poderia substituir os policiais em breve, Pete Burnap, um dos criadores do sistema, acredita que apesar da eficiência, a nova ferramenta não vai substituir os métodos atuais, muito menos os policiais.

"Nunca vamos substituir os recursos tradicionais de policiamento, mas conseguimos demonstrar que essa pesquisa pode ajudar os sistemas de coleta de dados já existentes e usar novas tecnologias para apoiar métodos mais certeiros de policiamento", disse Peter.

Peter também disse que acredita na junção dos dois serviços e que isso podeira reduzir consideravelmente os custos em segurança pública, além de, em um futuro próximo, ajudar a reduzir a violência.

Será que estamos no caminho do futuro previsto por Steven Spielberg em Minority Report?

Fonte: Engadget

Nenhum comentário

Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.