Header Ads

O uso exagerado dos Smartphones pode estar alterando o formato dos nossos olhos


Essa semana foi marcada pela comemoração dos 10 anos de lançamento do primeiro iPhone e muita gente comemorou o aniversário do aparelho. Mas um estudo divulgado pela revista Wired, causa certa preocupação.

A revista entrevistou um oftalmologista especialista em saúde ocular, Andrew Bastawrous, que revelou informações assustadoras sobre o uso exagerado dos Smartphones. Segundo ele, o mundo hoje vive uma epidemia de miopia e a causa pode estar ligada aos smartphones.

"As implicações disso não são apenas que há mais pessoas precisando de óculos, mas que sua condição seja patológica. Sua miopia se deve ao crescimento do globo ocular, particularmente em populações de descendência asiática, a uma taxa que está causando outras disfunções visuais potencialmente ainda mais severas", disse Andrew Bastawrous.

Ainda segundo ele, o normal é o crescimento do olho desacelerar durante a adolescência para logo depois parar, mas essa interrupção não está acontecendo em pessoas das novas gerações. O mais preocupante é que há relatos de casos no mundo inteiro, mas em países em que o uso dos aparelhos é mais comum, a incidência é ainda maior.

"Em países como Singapura, mais de 90% das crianças estão deixando a escola míopes", afirmou.

Nenhum comentário

Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.