Header Ads

Os cientistas criam inteligência artificial que consegue ler mentes


Se até agora você não estava preocupado com o apocalipse dos robôs é bom ir se preparando. Isso porque os pesquisadores da Universidade Carnegie Mellon, nos EUA, desenvolveram um sistema de inteligência artificial que consegue ler o que estamos pensando.

Segundo o site Engadget, o sistema desenvolvido consegue ler pensamentos complexos, simplesmente pelas ondas cerebrais.

Para criar o sistema, os pesquisadores usaram dados coletados de uma máquina de ressonância magnética, adicionaram esses dados ao sistema e inseriram algoritmos de aprendizado. Foi aí que a mágica aconteceu. O sistema localizou os blocos de construção que o cérebro usa para criar pensamentos complexos e aprendeu os "caminhos" que o cérebro usa para pensar.

Com a base de dados alimentada e o sistema mapeando o cérebro, os pesquisadores então iniciaram os testes que consistiam em perguntas e respostas. Para a surpresa de todos, máquina conseguiu prever com sucesso as respostas com uma incrível precisão de 87%.

Aqui na redação a primeira coisa que veio em mente foi usar esse sistema em jogos de xadrez, poker, etc. É claro que provavelmente vai ser usado por uma infinidade de coisas. E você, o que acha? Hora de se prepara para o exterminador do futuro?

Nenhum comentário

Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.