Header Ads

5 filmes que previram corretamente o futuro

Não é só o desenho Os Simpsons que costuma acertar suas previsões de futuro. Alguns filmes conseguiram prever muita coisa, desde carros autônomos até transplantes de rosto.

Confira abaixo nossa lista com 5 filmes que previram o futuro:

2001: Uma Odisseia no Espaço



Se você ligar seu computador, celular, tablet ou qualquer aparelho com iOS, Android e Windows você vai encontrar um assistente virtual. Diga; ‘ok, Google’ e peça que ele pesquise alguma coisa na internet ou até mesmo agende suas tarefas. Além disso, chamadas de vídeo são a coisa mais comum hoje. Só que isso tudo foi apresentado no filme de Stanley Kubrick lá em 1968.

Eu Sou a Lenda


Se voltarmos no tempo, mais precisamente em 2007, e dissermos para alguém que no futuro haverá um filme de Batman Vs Superman, pouca gente acreditaria. Isso porque o mundo havia acabado de ser apresentado ao Superman: O Retorno que era bem... bom, digamos que era bem peculiar. Além disso, Christopher Nolan estava a todo vapor com seu Cavaleiro das Trevas. O mais louco de tudo, é que em "Eu Sou a Lenda" é exibido um cartaz do filme, extremamente parecido com o oficial que foi lançado em 2016. É de dar um nó na cabeça.

O Vingador do Futuro



Quem vê os carros autônomos em testes por aí talvez nem imagine que em 1990 o filme O Vingador do Futuro já havia previsto essa tecnologia. Pode parecer loucura, mas naquela década a maioria das pessoas acreditavam que hoje os carros estariam voando. Já os roteiristas do filme foram mais sensatos e, sem querer querendo, previram uma tecnologia que vai estar presente em nossas vidas em breve.

A Outra Face



Quando o filme foi lançado em 1997, muita gente achou que passar por um transplante de rosto era algo excessivamente irrealista. O filme foi duramente criticado por isso, até 2005, quando um transplante de rosto parcial foi realizado em uma mulher. Em 2010 uma equipe de 30 médicos participou de um transplante de rosto completo em um homem vítima de um acidente com arma de fogo. Parece que o jogo virou, não é mesmo?

De Volta Para o Futuro II



Este talvez seja o caso mais famoso. O filme previu que o time de beisebol Chicago Cubs, voltaria a vencer a World Series depois de mais de um século de fracassos. E não deu em outra. Os Cubs quebraram a maldição em 2016. Além disso, o filme também previu as videoconferências, hoje tão comum. Apensar de que muitas tecnologias presentes no filme ainda não se tornaram realidade, é bom ficar atento pois o futuro reserva novidades.

Nenhum comentário

Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.