Header Ads

7 filmes indispensáveis estrelados por Tom Cruise

Dia 3 de julho é comemorado o aniversário de Tom Cruise, um dos nomes mais conhecidos do cinema mundial. Ao longo da sua carreira foram vários os papéis de destaque, alguns rendendo prêmios e reconhecimento ao ator.

Mas se você ainda não teve a oportunidade assistir a todos, ou ficou apenas nos principais e últimos filmes do astro, a gente te dá uma mãozinha.

Confira abaixo nossa lista com 7 filmes indispensáveis de Tom Cruise:

Toque de Recolher (1981)


Sua estreia no cinema foi no filme Amor Sem Fim de 1981. Apesar do filme contar com a beldade Brooke Shields, Tom passou meio desapercebido com um papel sem destaque. Mas em Toque de Recolher, ele interpreta o Cadete David Shawn e se destacou no papel, impressionando a todos no set. No elenco do filme há nomes com Sean Penn, Timothy Hutton, Giancarlo Esposito e Ronny Cox. No filme, liderados pelo cadete Brian Moreland, os estudantes de uma academia militar prestes a ser demolida para dar lugar a um condomínio, armam uma grande rebelião que acaba virando uma batalha contra o Exército.

Vidas Sem Rumo (1983)


Este clássico dos anos 1980 contou com grandes nomes do cinema, além de ser dirigido por ninguém menos que Francis Ford Coppola. Apesar de ainda não ser reconhecido, Tom Cruise desempenhou um papel de destaque que acabou o colocando na mira das grandes produtoras. O filme conta a história de três órfãos que tentam sobreviver em uma cidade onde tudo se restringe a mexicanos pobres e aos ricaços. O trio descende de mexicanos, amarga empregos em postos de gasolina e sofre com a perseguição da polícia. No elenco, além de Cruise, há nomes como Matt Dillon, Patrick Swayze, Rob Lowe, Emilio Estevez, Diane Lane entre outros.

Negócio Arriscado (1983)


Este foi o filme responsável por lançar oficialmente a carreira de Tom Cruise para o mundo. Sucesso de público e crítica, o filme se tornou um clássico e até hoje influencia e encanta multidões ao redor do mundo. No filme, Tom interpreta Joel Goodsen, um jovem exemplar de 17 anos que está prestes a entrar para a faculdade. Seus pais viajam e ele decide fazer uma espécie de despedida da adolescência e comemorar com seu melhor amigo. Joel chama uma garota de programa para passar a noite com ele e não acredita na conta no dia seguinte. Para completar, ele acaba com o Porsche de seu pai e agora tem que arranjar uma forma de ganhar dinheiro rápido.

Top Gun: Ases Indomáveis (1986)


Só para lembrar, Top Gun 2 já está em pré-produção e será lançado em 2019! Dito isso, Top Gun: Ases Indomáveis dispensa comentários. Talvez seja o filme de maior sucesso do ator na década de 1980. Quem não se lembra da música tema do filme? Enfim, o filme se passa na escola naval de pilotos onde os melhores treinam para refinar suas habilidades de voo. Quando o piloto Maverick (Tom Cruise) é enviado para a escola, sua atitude irresponsável e comportamento arrogante o coloca em desacordo com outros pilotos. Porém Maverick não está apenas competindo para ser o piloto superior de caça, ele também está lutando para conquistar sua instrutora de voo, Charlotte Blackwood.

A Cor do Dinheiro (1986)


O filme é uma sequência direta de Desafio à Corrupção, lançado em 1961 e também estrelado por Paul Newman. No filme de 1986, Eddie Felson (Newman) é um ex-campeão de snooker que, num bar, conhece Vincent (Cruise), um jovem de grande talento no taco. Eddie decide ensinar tudo o que sabe e fazer dele uma versão mais jovem de si mesmo. Mas a amizade entre eles entra em conflito por causa da personalidade infantil de Vincent. Com a direção de Martin Scorsese, o filme foi bastante elogiado pela crítica e Paul Newman ganhou o Oscar de melhor ator.

Nascido em 4 de Julho (1989)


Sob a direção de Oliver Stone, Tom Cruise protagonizou uma das atuações mais marcantes de sua carreira. Baseado numa história real, no filme ele interpreta Ron Kovic, um soldado que fica paralítico na guerra do Vietnã e passa por um pesadelo no hospital de veteranos. Ele se torna um ativista político a favor dos direitos humanos e contra a guerra, depois de se sentir traído pelo país pelo qual lutou. Por sua interpretação, Tom Cruise recebeu sua primeira indicação ao Oscar de melhor ator. Ao todo, o filme recebeu 7 indicações, vencendo 2, melhor diretor e melhor edição.

Magnólia (1999)


Considerado por muitos o melhor filme de Tom Cruise, Magnólia é dirigido por ninguém menos que Paul Thomas Anderson e foi vencedor dos principais prêmios do cinema mundial, incluindo o prestigiado Urso de Ouro. O filme mostra um dia em San Fernando Valley, na Califórnia. Nos arredores da rua Magnólia, as vidas de nove personagens são interligadas através de um programa de televisão onde um grupo de três crianças desafia três adultos. O filme acompanha um pai à beira da morte, uma jovem esposa, um enfermeiro, um filho perdido, um policial apaixonado, um menino gênio, um ex-gênio, o apresentador do programa e uma filha afastada, cujas histórias se cruzam por coincidências do destino. Tom Cruise venceu o Globo de Ouro na categoria de Melhor Ator Coadjuvante.

Gostaram da lista? É praticamente impossível colocar todos os filmes que marcaram a carreira de Tom Cruise numa lista de 7 filmes, mas fizemos o possível. Assistam aos filme deixe aí nos comentários o que acharam.

Nenhum comentário

Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.