Header Ads

Cientistas americanos criam adesivo que substitui injeções com agulhas


A última criação dos pesquisadores americanos vai aliviar a vida de muita gente. Isso porque a criação promete eliminar de vez o uso de injeções com agulhas. Trata-se de um adesivo que pode ser aplicado facilmente na própria pele. O dispositivo conta com minúsculas agulhas, que não podem ser vistas à olho nu, e funciona tão bem quanto as injeções convencionais.

Segundo Mark Prausnitz, um dos criadores do Microneedle, além de eliminar a dor e aliviar o estresse de quem tem fobia de agulha, este novo método é autoaplicável, sendo que a própria pessoa pode guardar em casa e aplicar quando lhe convém.

“Normalmente, para conseguir uma vacina para gripe você precisa consultar um especialista de saúde, que irá aplicá-la usando uma agulha hipodérmica. A vacina precisa ser mantida na geladeira e a agulha utilizada tem que estar armazenada da forma correta”, disse Mark.

“No caso do adesivo, você poderia comprá-lo em uma farmácia e levar para casa. Após colocar em sua pele por alguns minutos e retirá-lo, o descarte pode ser feito de maneira segura, já que as microagulhas dissolvem em contato prolongado com a pele. Há também a vantagem de os adesivos poderem ser guardados fora da geladeira, o que os torna mais acessíveis”, completou.

Sem dúvida este é um avanço significativo da humanidade e merece ser comemorado. Abaixo você confere um vídeo em que os pesquisadores dão mais detalhes sobre o Microneedle.

Nenhum comentário

Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.