Header Ads

Cientistas dizem que é possível saber se você é rico ou pobre apenas olhando na sua cara


Pesquisadores canadenses afirmaram que é possível descobrir se uma pessoa é rica ou pobre só de olhar na cara delas. Sem ver as roupas, gênero ou cor. O estudo foi realizado pela Universidade de Toronto e mostra que a riqueza não está nos bens que você compra, mas sim em como você gasta seu dinheiro.

Segundo os pesquisadores, expressões faciais relativas à felicidade ou tristeza ficam marcadas em nossa face, como rugas. As pessoas que tem mais dinheiro, tendem a ter uma vida mais tranquila e a carregar mais “rugas” de felicidade no rosto.

É o que afirma um dos coautores do projeto, o psicólogo Nicholas Rule, que diz ainda que o cérebro humano consegue perceber esses sinais, determinando se aquela pessoa é rica ou não.

“O que nós estamos encontrando são estudantes com 18-22 anos que já acumularam experiência de vida o suficiente para visivelmente mudar e modelar seus rostos, ao ponto de que você pode falar qual é sua situação econômica, ou classe social”, disse ele.

Vale lembrar que uma pessoa pode se auto sabotar durante a vida e adquirir as “rugas” erradas. Se um muquirana estiver feliz com sua situação durante sua vida, ele pode parecer extremamente rico aos olhos dos outros. Já um milionário que morre de medo de perder alguns centavos pode acabar se passando por um pobre mortal assalariado. Vai ver é por isso que dizem que as aparências enganam... E você, está com cara de que?

Fonte: ScienceDaily

Nenhum comentário

Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.