Header Ads

Preso escapa de prisão de segurança máxima com a ajuda de um drone


Pelo visto a Amazon não é a única que tem serviço de entrega com drones. Um preso escapou de uma prisão de segurança máxima na Carolina do Sul, nos EUA, depois que recebeu cortadores de arame por um drone.

Jimmy Causey, que foi condenado por sequestro em 2004, usou um telefone celular contrabandeado para providenciar a entrega de cortadores de fio via drone. Após receber a “encomenda”, ele cortou as quatro cercas do presídio e deixou um manequim na cama para enganar os guardas.

O especialista em segurança da prisão, Kevin Tamez, disse à Associated Press que os cortadores de arame eram pesados demais e o drone provavelmente teve que pousar dentro do pátio da penitenciária para realizar a entrega.

"Eles têm que pousar para você pegar os objetos. Eles não podem simplesmente solta-los e deixarem que caia como uma bomba", disse Kevin.

Há bastante tempo as prisões instalam redes altas para impedir que objetos sejam jogados por pessoas do lado de fora, mas essa tática pode não funcionar parar os drones. É bom que as autoridades fiquem de olho, do jeito que as coisas andam, logo essa moda pega no Brasil.

Fonte: Mashable

Nenhum comentário

Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.